quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

KINECT - COMPLETO

Rio de Janeiro, 25 de janeiro de 2010

Senhores da BROSZ COBRANCAS DE INTERNET LTDA EPP,
Venho por meio desta pedir para que resolvam o problema que meus filhos tiveram com o produto Kinect Sensor comprado na loja virtual de vocês, JOGOS 3DS (http://www.jogos3ds.com/): O produto recebido é japonês, com embalagem, sistema e manuais japoneses e o que é anunciado pelo site é norte-americano, com sistema norte-americano e embalagem e manuais em inglês (6 figuras abaixo).

 conjunto 1.JPG
KNECT 4.JPG
 KNECT 6.JPG
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KNECT 6.JPG
KNECT 7.JPG
 KNECT TERMOS E CONDIÇÕES COM COMENTÁRIOS peq2.JPG

  
Como se observa na seqüência de fotos acima, montadas a partir de fotos obtidas no manuseio de dados do site da Jogos 3DS, não há, em nenhuma parte, nem fotos e nem menção a nada que se refira a um produto Kinect de origem japonesa.

Por que o produto foi recebido por nós, os compradores?

Porque o produto, em total desacordo com o que está especificado no site da Jogos 3DS, na seção ENTREGA, não foi enviado para a nossa residência e sim para uma agência de Correios próxima – Barra Shopping. Foi com espanto que recebemos o aviso dos Correios para ir buscar a encomenda numa de suas agências, junto com um comunicado de que teríamos que pagar R$ 200,00 de impostos à Receita Federal.

Novamente, esta possibilidade não está aventada na página ENTREGA do site, embora algo parecido esteja especificado em uma das inúmeras cláusulas dos TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. Algumas daquelas cláusulas deveriam estar nas primeiras linhas do site da Jogos 3DS, em letras garrafais e sob ícones de ATENÇÃO-IMPORTANTE. O fato de isso não acontecer, induz o comprador a pensar que é a BROSZ COBRANCAS DE INTERNET LTDA EPP que importa os produtos oferecidos e os remete, em seguida, para a casa do comprador – e isso fica bem EVIDENTE na página ENTREGA do site. Ou seja, os TERMOS E CONDIÇÕES DE USO desdizem o que está escrito na página de ENTREGA. Isso é um absurdo.

Foi porque a encomenda parou numa agência dos Correios que nós tivemos que pagar para retirá-la, sem que houvesse a mínima possibilidade de abertura da embalagem para verificação do produto antes da completa retirada do mesmo no balcão – o que, logo após acontecida, torna impossível a devolução dos produtos direta e imediatamente aos Correios. Isso sem falar na burocracia, que fez com que, por falta de informações adequadas sobre os documentos exigidos pela Receita para a retirada da encomenda, só tenhamos conseguido tê-la em mãos na terceira vez em comparecemos à agência – o que tomou tempo demais, gerou despesas extras e stress.

As imagens abaixo, cujos conteúdos baseiam-se em ‘instantâneos’ das páginas do site Jogos 3DS e em fotos que nós tiramos do produto e das notas recebidas, mostram bem o que está escrito acima.


 KNECT ENTREGA.JPG
KNECT TERMOS E CONDIÇÕES COM COMENTÁRIOS.JPG 
Bem, depois de todas estas desagradáveis surpresas, finalmente chegamos em casa e abrimos a embalagem. Manuais? Em japonês. Ponto. Mas, como hoje em dia essa garotada entende tudo de instalação de games, não foi difícil instalar o aparelho e começar a jogar o jogo que vem com o Kinect Sensor, que tem sistema universal e funciona em todas as ÁREAS. Tudo uma maravilha! Ninguém notou que a encomenda que havia sido feita era a de um aparelho norte-americano (é óbvio, para funcionar aqui) com embalagem escrita em inglês.

Porém, apenas alguns dias depois, após terem conseguido comprar dois jogos novos para brincar, eis que veio a GRANDE E MAIOR SURPRESA: o aparelho com sistema japonês simplesmente não é compatível com os jogos que estão à venda no Brasil. Não é formidável?! Pior: depois que o Kinect japonês ‘descobre’ que o seu X-Box é americano, ele não funciona mais, nem mesmo com o jogo universal que vem junto com ele. Ver fotos abaixo.

EMBALAGEM 4 LADOS - JAPÃO SOMENTE.JPG

Foi então que verifiquei com atenção os dados da encomenda feita comparando-os com os do aparelho recebido. O resultado foi este relatório que agora envio aos senhores para pedir que tomem as devidas providências, a fim de que não saiamos tão mais lesados do que já fomos até o momento.

Meus filhos juntaram dinheiro, ficaram sem presentes de Natal – tudo para comprar este aparelho e mais alguns jogos. Foi um sacrifício e tanto para eles. Não é justo que sejam lesados desta maneira – apesar de serem brasileiros e de morarem no país que é um dos maiores paraísos da corrupção do mundo.

Gostaria, portanto, de receber um aparelho Kinect feito para operar com sistema americano e que seja compatível com os jogos que são vendidos no Brasil. O justo é que não tenha que arcar com mais nenhuma despesa. Após o recebimento de um novo aparelho, o japonês, que já se encontra em minha residência (novamente embalado e em perfeito estado), seria enviado para os senhores, uma vez que nossa relação de confiança esteja bastante abalada por todo o já acima descrito ocorrido.

Na verdade, depois de consultar especialistas da loja Game Shock, no Infobarra, descobrimos que havia um jeito de fazer o Kinect japonês funcionar por aqui. Tivemos que desembolsar mais R$ 350,00 para comprar um conector wireless especialmente desenvolvido para o X-Box (modelo anterior ao último e mais sofisticado, que já vem com o dispositivo embutido). Feito isso, foi só fazer a conexão a uma rede para fazer a atualização do sistema (software) e preparar o aparelho para jogar com o Knect. Entretanto, ficou mais um prejuízo: o jogo japonês que veio com o Knect jamais poderá ser usado nos X-Box daqui (não dá, portanto, nem para tentar vender ou mesmo doar para ninguém). Ou seja, perdemos uns R$ 150,00, que seria o preço de um jogo semelhante por aqui. Mais um golpe, pois, a oferta do site era a de um Kinect + 1 jogo = R$ 499,00.

No dia 25 de janeiro de 2011, uma terça-feira, foram mais de 20 telefonemas para os dois telefones que seu site torna disponíveis (011- 23876462 e 23876469). O telefone dava ocupado ou ninguém atendia. Feriado em SP. No dia seguinte, fui atendida por uma mulher que se recusava a passar o telefonema para sua supervisora. Foi preciso muito grito para o conseguir. Já lá se vão mais e mais reais em telefonema. Finalmente, a supervisora, Sra. Luana, tomando parte no ocorrido, e depois de muito ouvir e tentar argumentar em favor da loja, ficou de ligar de volta para relatar as providências que a Jogos 3D tomaria em nosso favor.

Jamais ligou.


Christina Fontenelle

PS: Ha dois anexos com o mesmo conteúdo deste e-mail, porém em dois formatos diferentes, para que, se as imagens e a formatação do mesmo não aparecerem corretamente no seu provedor, você possa abrí-los para tomar conhecimento.

DADOS DA COMPRA

Cristiano L...
CPF: 043...
Rua Des... L...
N. 260 - Bloco... - Apt.201
Barra da tijuca
Rio de janeiro - RJ
CEP: 22...Brasil
Tels: (21)3325... - (21)7648...
 
Compra feita em 2010-12-23
Compra: #004256
Forma de Pagamento: MoIP
Data
Status
2010-12-27 21:01:17
MoIP - Produto Enviado
2010-12-23 18:43:56
MoIP - Pagamento Aprovado
2010-12-23 18:10:20
MoIP - Em análise
2010-12-23 18:02:41
MoIP - Em Aberto
2010-12-23 18:02:41
Esperando

Fatura
Cristiano Leme
...
Entrega
Cristiano Leme
...
Total de produtos (c/ imposto): R$ 499,90
Frete total (c/ imposto): R$ 0,00
Total: R$ 499,90
Este e-mail, assim como o telefonema, jamais obteve resposta da Jogos 3D.

Um comentário:

Juliana Miyazaki disse...

Oi Rebecca,

Que bom que encontrei o seu post antes de efetuar uma compra no site mencionado.

Como os preços desse tal Jogos 3DS são muito inferiores aos que encontro em outras páginas, resolvi fazer uma pesquisa pra saber se devia mesmo efetuar uma compra ou não.

Infelizmente não fiquei surpresa ao me deparar com a reclamação da Christina, uma vez que tentei consultar o número do CNPJ deles (fornecido na página da Jogos 3DS) no site da Receita Federal e o sistema simplesmente diz que o número fornecido não é válido.

A Christina deveria entrar com uma reclamação no site da MoIP. Se o site estiver dentro do programa Compra Protegida ela pode ser ressarcida por ter recebido um produto fora das conformidades.

Ah, sobre as ligações que ela fez, dia 25 foi feriado aqui em São Paulo, então se o telefone for mesmo de um escritório (o endereço fornecido é o mesmo do Centro Empresarial Jabaquara, então teoricamente é mesmo um escritório) é possível que ela não tenha conseguido contato por esse motivo.

Desejo boa sorte à Christina pois realmente ninguém merece ser enganado da forma como ela foi.

Juliana