quinta-feira, 11 de julho de 2013

CHINESES EM CUBA & A CYBER-GUERRA - Alguém Está Ouvindo

CHINESES EM CUBA & A CYBER-GUERRA - Alguém Está Ouvindo

Toby Westerman
24 de Maio de 2006

A base de espionagem em Bejucal, Cuba, 
instalada pela China Comunista para
ouvir telecomunicações americanas.
O Exército de Libertação Popular da China comunista está ouvindo as transmissões de telecomunicações norte-americanas - de telefone, satélite e outros métodos – através da base que controla em Cuba. Ainda mais alarmante, o posto de escuta chinês é apenas uma parte de uma cyber guerra assimétrico muito maior que está sendo travada contra os Estados Unidos.

Os ataques de 11 setembro de 2001 marcaram o início de uma longa guerra de guerrilha planejada contra os Estados Unidos, com o objetivo de colcá-los "de joelhos", segundo Dr. Manuel Cereijo, um especialista em guerra eletrônica, em um recentemente artigo publicado no site de língua espanhola, La Nueva Cuba.

A base de espionagem da China em Bejucal, Cuba, foi construída entre 1994 e 1997. O posto de escuta sofisticado foi construído pela "nova" Rússia de Boris Yeltsin, a um custo de cerca de US$ 800 milhões. Durante a construção do bunker de inteligência de sinais, Yeltsin proclamou seu compromisso inabalável com a democracia e o livre mercado, e sua amizade com os Estados Unidos.

Cuba está fazendo mais do que simplesmente servir de palco para trabalhadores da construção civil da Rússia, ou para militares chineses. Apesar da imagem que a mídia reproduz de Cuba como sendo a de um regime comunista em decomposição ou a de um grande destino turístico, Havana dedica milhões de dólares para o seu serviço de espionagem de classe mundial e para a operação de uma grande e altamente sofisticada escola de treinamento de cyber-guerra.

Os acontecimentos de 11 de setembro foram apenas os primeiros golpes em uma guerra de guerrilha contra os Estados Unidos, Cereijo afirma. Cuba já foi palco de um ataque cibernético limitado contra os EUA, em 2003, e continua a trabalhar em estreita colaboração com cientistas iranianos para colocar "a América de joelhos", diz Cereijo.

Cuba não só abraça a República Islâmica do Irã, mas o governo dos Estados Unidos também declarou recentemente que Cuba goza de estreitos laços com grupos terroristas internacionais.

Vários grupos usando armas químicas, radiológicas, nucleares, e biológicas, em conjunto com um grande ataque cibernético, provavelmente poderiam começar um grande assalto contra os EUA, Cereijo especula.


A ditadura cubana não perdeu nada de seu ódio dos EUA, nem do seu sistema político e econômico. A ditadura comunista de Havana gerou dois filhos intimamente ligados, um na Venezuela e um na Bolívia. Chamado de "esquerdista" pela mídia, Hugo Chávez, da Venezuela, e Evo Morales, da Bolívia compartilham dos sonhos do ditador cubano Fidel Castro de construir um império comunista em todo o continente e de destruir os Estados Unidos.

Nenhum comentário: